Paradigma

Paradigma

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

Paradigma de Valentino R. Sandoli é um curta-metragem espanhol de ficção presente na seção LGBT da sétima edição do Piélagos en Corto – Festival Internacional de Curtas de Ficção que acontece na Cantábria, na Espanha, de 2 a 7 de maio.

Com a argumentação de Ignacio Campón e Valentino Sandoli, Paradigma é o espelho de um adolescente despertando para uma vida onde sentimentos e sexualidade se misturam e se confundem a ponto de tudo fazer e tentar validar uma presença no mundo que, até aquele dia, havia passado – na mente do protagonista – pela sombra da indiferença e do anonimato.

Inocência, sexo e luxúria convergem para contar a história de Guille, um adolescente que se busca através dos outros.

Da experimentação virtual onde rostos anônimos se cruzam numa eventual – ou não – reciprocidade até a viagem por um submundo onde o prazer se confunde com a droga, com a relação com múltiplos parceiros – nem sempre com proteção – e com a presença de um todo.

Paradigma é, portanto, a imagem de um suposto modelo social e comportamental em um adolescente tão acostumado a se comunicar com tudo e com todos que se esquece de conhecer e compartilhar relações afetivas e grupais reais com quem pensa saber.

Sinopse

Guille está secretamente apaixonado por seu melhor amigo há meses. Porém, ciente dos preconceitos da sociedade, Guille não revela seus sentimentos. Numa espiral de novas experiências que condicionam os seus verdadeiros desejos, Guille inicia uma vida à qual, até então, tinha sido estranho na esperança de um dia poder assumir os verdadeiros sentimentos.

Trailer

Ficha Técnica

  • Título original: Paradigma
  • Também conhecido como: Paradigma
  • Diretor: Valentino R. Sandoli
  • Gêneros: Romance, Gay, Drama
  • Tags: Short Film, Personagem Gay, LGBTQ+, Relacionamento Gay, 
  • País: Espanha
  • Ano: 2016

Elenco

Kuba Tarasiewicz
Guille

Oriental Line

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR