Ficus

Ficus

0 0
Read Time:56 Second

Ele poderia ser corajoso o suficiente para dizer a sua melhor amiga que seu amante é um homem casado?

Ficus é um curta gay da Bósnia e Herzegovina. É dirigido por Andrey Volkashin, produzido pela Companhia de Produção Sarajevo City of Film e protagonizado por Edin Avdagic Koja e Tatjana Sojic.

O curta nos mostra de uma maneira delicada, a amizade entre um homem enrustido e uma mulher doente e seus segredos, medos e situações onde os levam, na véspera do ano novo a conversarem.

Sinopse

Almir é um gay enrustido que luta para se auto-aceitar. Deixado de lado por seu amante casado, Almir decide passar o réveillon com sua amiga moribunda Militsa.

Enquanto a cidade comemora, os dois conversam sobre suas vidas e amores, mas Almir ousa contar a amiga mais íntima seu segredo mais profundo?

Trailer

Ficha Técnica

  • Título original: Fikus
  • Também conhecido como: Ficus
  • Diretor: Andrey Volkashin
  • Gêneros: Drama
  • Tags: Short Film, Personagem Gay, Amizade, Romance
  • País: Bósnia e Herzegovina
  • Ano: 2018

Elenco

Edin Avdagic Koja
Almir
Tatjana Sojic
Militsa

Oriental Line

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Ficus

  1. Você sabia, a primeira roupa de Adão foi uma folha de fícus, antes da maça, a folha de fícus serviu para vestir Adão e Eva, e, eu pensando que era folha de bananeira. O que isso tem a ver, provavelmente nada, mas, é que fiquei curiosa porque a amiga de Almir dizer que ela era o seu único arrependimento, achei que tinha que ter algum significado. Bom continuo sem saber mas, agora sei que foi a primeira vestimenta de Adão e Eva (vamos rir). Engraçado como temos dificuldade de revelarmo-nos para os que nos rodeiam; vestimos uma roupagem e pronto, achamos que nos conhecemos e que o outro também nos conhece. Só que tudo tem limite até as mentiras que contamos para nós mesmos.
    Eu só imagino a dor que deve ser não se poder falar abertamente do que se gosta e de quem se gosta (ainda que EU seja a rainha das paixões platônicas). Almir merece e deve ser feliz, porque os “Almires” da vida precisam acreditar que Deus não está nem aí se eles são gay’s, travestis, lésbicas, heteros ou bissexuais, se amam mulheres ou homens, o importante para o é que você seja um SER DE BEM, um SER DE LUZ, ponto.
    Se houver plantas fícus dizendo o que você deve ser ou como devem agir, queime-as da sua vida, elas não te pertencem.
    A questão é: A VIDA É MUITA CURTA, ENTÃO, VIVA, DÊ O SEU MELHOR, FAÇA O SEU MELHOR, SE CONSEGUIR SER FELIZ, JÁ VALEU A PENA.

Comments are closed.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR