Going South

Going South

0 0
Read Time:2 Minute, 12 Second

Ao explorar as questões da homossexualidade dentro das forças armadas coreanas, o filme intitulado Going South (남쪽 으로 간다) do diretor Lee Song Heeil) é um assunto culturalmente sensível em um tópico frequentemente conhecido, mas raramente discutido.

Fazendo parte da trilogia produzida pelo diretor em 2012 ao lado de White Night (백야) e Suddenly, Last Summer (지난 여름, 갑자기).

Going South também retrata a evolução do relacionamento entre dois homens ao longo de várias horas, neste caso, enquanto eles viajam pelo campo em direção a um quartel do exército.

O soldado que voltou, Gitae (Kim Jae Heung), está perturbado quando seu amante Jun Yeong (Jeon Sin Hwan) terminou seu relacionamento após a conclusão do serviço militar obrigatório.

A narrativa explora as diferenças entre eles ideologia a respeito da homossexualidade dentro do trauma da separação, enfatizando as principais questões socioculturais.

O filme também luta com o debate e a relação cada vez mais tensa, introduzindo informações sobre o casal, resultando em um filme um tanto incomun, mas muito atraente.

Going South é um filme queer vibrante e atraente que examina a homossexualidade dentro do exército coreano e merece elogios apenas por abordar o assunto.

O diretor Leesong Heeil emprega as cores do campo de forma eficaz, no entanto, o filme é uma oferta bastante plana devido à escassez de informações e à falta de performances poderosas.

No entanto, Going South oferece uma perspectiva interessante no papel dos militares na definição da masculinidade coreana contemporânea e, como tal, fornece uma nova abordagem na exploração das relações gays.

Sinopse

Antes de retornar para sua base militar, Gitae procura Jun Young, um ex-supervisor que completou o serviço militar. Com uma grande carranca, no entanto, Jun Young diz a Gitae, pra ele nunca mais visitá-lo. Enquanto observa o outro homem, o olhar de Gitae está longe de ser comum.

Logo depois, ele presenteia Jun Young com uma xícara de café secretamente misturada com pílulas para dormir. Depois de parar o carro vacilante e ocupar o assento do motorista, Gitae dá meia-volta e segue na direção oposta à sua base, em direção à algum lugar no Sul.

Acordado com um acesso de vômito, Jun Young ataca ex-subordinado com maldições… E o segredo de que os dois estão emaranhados se desfaz lentamente.

Trailer

Ficha Técnica

  • Título original: 남쪽으로 간다
  • Também conhecido como: Going South
  • Roteirista e Diretor: Leesong Hee Il
  • Gêneros: Romance, Drama, Melodrama, Adulto
  • Tags: Relacionamento Gay, Short Film, Personagem Gay, Relação Doentia, Soldado, Militar
  • País: Coréia do Sul
  • Ano: 2012

Elenco

Jeon Shin Hwan
Kim Jae Heung

Oriental Line

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Going South

  1. não creio que seja muito diferente de outros tantos países, aqui mesmo no Brasil, podemos ver se quiser historias semelhantes onde o silencio, o faz de conta que nada aconteceu são acontecimentos cotidianos que a gente imagina, tudo fruto de uma sociedade arcaica, imperialista onde se tem a ideia machista que o cara ativo é o homem e que o passivo é apenas a mulherzinha (falando pejorativamente mesmo – o medo os fazem assim.), da pena de enxergar a nossa sociedade paternalista e viciosa cair em erros seculares, e ainda não conseguir avançar um sequer andar do respeito do amor e da sonoridade aos seus semelhantes, adoecem seus saldados e seus cidadãos comuns enquanto que por baixo do pano continuam se “comendo” sem vergonha e com a máscara do Homem fodedor. O filme não coloca apenas seus país e os hipócritas que lá vivem coloca em xeque todo Ser na face do planeta. Expõe, cutuca a ferida e mostra que enquanto não se olhar e cuidar dela, ela jamais ira se cicatrizar. nota 7,5 (havia necessidade de algo a mais, um final real).

Comments are closed.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR